22.12.06

MARGUERITA REINO TRABALHO UNIVERSO

[LOANA]
Loas à filha do pirata, quinze anos que eu tinha, em formato de bolso, loas ao decote, à toa o que posso, ouro, prata, o sangue de uma galinha...

[SHILOM]
O meu aquecedor a óleo só falha quando falha o meu pulmão. O meu aquecedor decidiu que a noite era o espaço certo para o meu coração...

[CALCÁRICO]
A letra U. A letra ÉSSE. 50% não serve para nada. O tempo e os vulcões têm uma linguagem própria que, felizmente, ninguém entende...

[FELINX]
A infância é um crime, e você é um intelectual: atenção a esse barro, a essa cola, a esse linóleo, você não seja intelectual, já que não tem mãos...

[VARA]
O cheiro a eucalipto é uma aventura, a tua mão em sangue é uma vitória, a tua orelha em sangue é um prazer, obedeces-me ou não?...

[BRANCO]
Índios e giz, uma régua com cinquenta centímetros, azeite na linha da vida, a vida por um cabelo, o cabelo no tempo em que não havia amaciador...

[CINEMA]
A aparição sempre no momento exacto, professor, espero não ser suspeito, e esse botão p’ra que serve? PIM PAM PUM, ganhámos!, a sua assistente tem um belo peito...

[AAAAH!]
Hora H, adesivo, verão, escaramuça, conspiração: alguém precisa de mais? A água a subir, o submarino, o livro, aquela hipótese dos pares de animais...

[CINZENTANIA]
Pneus p’ra que vos quero, ó peixes mortos à tona d’água, tubarões voadores em velocidade lenta, bocados de espanto, pescadores à linha...

[CONFUSO]
Um homem tem de ter um emprego e um futuro, ou pode ter as duas coisas e serem só uma, mas é triste, ele é mecânico de automóveis e agora está num escritório...

[ALFA]
O ómega não o alcanço, nem tenho de alcançar, pois que ninguém o conhece: eles dizem que é o princípio, que é um talismã, que é tanta coisa...

[GROSA]
A água dos rios, a água dos mares, a água das chuvas, a água das rochas, a terra é só uma, o fogo dos homens, o fogo dos céus, o fogo dos dragões, o ar preso e o ar livre...

[TREZE]
Não sei porquê, o contrário também não, onde quer que esteja sou quem sou, até quando durmo e sonho que nada é fácil nem difícil, é qualquer coisa de...

Sem comentários: